sexta-feira, 10 de maio de 2019

Calourada Solidária 2019


Nos dias 21 a 23 de Março de 2019 o grupo PETBio realizou mais uma vez a Calourada Solidária. Uma atividade que tem como objetivo dar as boas vindas aos calouros dos curso de Ciências Biológicas - Bacharelado e Licenciatura, Biotecnologia, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental, além de gerar uma integração entre eles e com os demais acadêmicos da Universidade Federal do Pampa - campus São Gabriel. Os discentes foram separados em equipes de acordo com seu curso. Ao final das atividades a equipe que acumulou mais pontos ganhou 10 horas de extensão e 6 horas culturais; a segunda colocada ganhou: 6 horas de extensão e 4 horas culturais, a terceira colocada: 4 horas de extensão e 2 horas culturais e a quarta colocada: 2 horas de extensão e 1 hora cultural.
As atividades tiveram início no dia 21 de Março com uma ação solidária, onde as equipes tiveram um dia para arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene e ração para cachorros comunitários do campus (Figuras 1, 2, 3 e 4). Foram contabilizados 326kg de alimentos não perecíveis, 98kg de ração para cachorros e inúmeros materiais de higiene e limpeza, os alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza foram doados ao Abrigo Espírita Manuel Viana de Carvalho (Figura 5)  e a ração foi destinada aos cachorros que vivem no campus da universidade.
No dia 22 de Março as equipes participaram de uma atividade cultural, onde realizaram uma visita ao Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim (Museu do Galo) (Figura 6) e ao Museu da Força Expedicionária Brasileira (Museu da FEB) (Figura 7). E para finalizar, no dia 23 de Março as equipes participaram de um Festival de Música da universidade na Praça Dr.º Fernando Abbott, onde foram anunciados os resultados (Figura 8). As equipes tiveram um grande desempenho na realização de todas as atividades, ficando colocadas da seguinte maneira:


1º Lugar: Ciências Biológicas - Bacharelado e Licenciatura
2º Lugar: Gestão Ambiental
3º Lugar: Engenharia Florestal
4º Lugar: Biotecnologia

Figura 1: Discentes do curso de Biotecnologia durante a entrega da tarefa.  

Figura 2: Discentes do curso de Ciências Biológicas Bacharelado e Licenciatura com arrecadações de seu grupo.

Figura 3: Discentes do curso de Engenharia Florestal exibindo seus donativos arrecadados.

Figura 4: Discentes do curso de Gestão Ambiental com seus materiais arrecadados.

Figura 5: PETianos realizando a entrega das doações no Abrigo Espírita Manuel Viana de Carvalho.
Figura 6: Equipes em frente ao Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim (Museu do Galo)

Figura 7: Equipes no Museu da Força Expedicionária Brasileira (Museu da FEB).

Figura 8: PETianas durante o festival anunciando a colocação das equipes na Calourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário