terça-feira, 22 de agosto de 2017

No dia 16 de agosto de 2017, o PET Ciências Biológicas promoveu mais uma Roda de Chimarrão, desta vez sobre a autoavaliação dos Cursos de Ciências Biológicas Licenciatura e Bacharelado nos anos de 2015 e 2016.
O evento contou com a presença de professores e alunos com o intuito de discutir as mudanças nos cursos de ciências biológicas, entre os anos de 2015 e 2016. Na ocasião, os acadêmicos presentes puderam expor suas opiniões, esclarecer suas dúvidas e sugerir melhorias sobre diversos aspectos avaliados (Coordenação de Curso e Professores, Estrutura Curricular, Secretaria Acadêmica e Estrutura Física). Fatores estes que influenciam nossa na vida acadêmica e devem ser discutidos em conjunto para resultarem em melhorias para os cursos de Ciências Biológicas da Unipampa.
Entre os assuntos discutidos na roda os mais relevantes foram em relação à coordenação acadêmica do curso de bacharelado e licenciatura, abordagem de outros métodos de divulgação para eventos, espaço físico da biblioteca, equipamentos dos laboratórios, principalmente os microscópios, o acesso a recursos de informática, também foi discutida a inviabilidade do uso de periódicos impressos atualmente. Outros dois assuntos foram discutidos, um pouco mais a fundo, sendo estes a baixa adesão de discentes e docentes em eventos e muitas dúvidas em relação aos estágios, estas dúvidas foram sanadas, assim como foram sugeridas maneiras de informar melhor os alunos para a realização do estágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário