segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Código Florestal está ameaçado pelos produtores rurais


Uma comissão especial está analisando as flexibilizações exigidas pelos representantes do agronegócio. As mudanças vão à votação até o mês de junho. Aumentar as permissões de uso da terra para a agropecuária é o objetivo principal dos ruralistas.

Os produtores alegam que não há mais para onde expandir as atividades do campo, com isso querem reduzir as reservas legais, que hoje são de 80% por imóvel rural na Amazônia, 35% no Cerrado e 20% no restante do país.

O biólogo e tutor do Portal Educação, Carlos Lehn, explica que o Código Florestal é considerado um exemplo de legislação ambiental em todo o mundo.

“Mesmo apresentando um caráter extremamente restritivo, o desmatamento ilegal tem devastado imensas áreas no país inteiro, imaginem agora se este modelo proposto pelos ruralistas for aprovado!”, indaga o biólogo.

As beiras de rios e topos de morros também estão incluídas na proposta. O foco desta ação será a revisão das Áreas de Preservação. Os ruralistas lutam contra as leis ambientais nacionais, no entanto enfrentarão o forte combate de grande parte da sociedade organizada.

Disponível em:
http://www.portaleducacao.com.br/biologia/noticias/40565/codigo-florestal-esta-ameacado-pelos-produtores-rurais

Nenhum comentário:

Postar um comentário