quarta-feira, 27 de novembro de 2019

CinePET: Em busca dos Corais

No dia 18 de junho de 2019 foi realizado o CinePET mediado pelas petianas Melania Santer e Ana Carolina Conceição Oliveira. O assunto destacado no CinePET foi o desaparecimento dos corais por todo o mundo, desta forma, foi passado um documentário intitulado “Em Busca dos Corais”, mostrando aos presentes como o desaparecimento dos corais influência na vida do planeta Terra. Durante a atividade, foram disponibilizados gratuitamente, aos participantes, café e pipoca.
O documentário destaca a união de mergulhadores, cientistas e fotógrafos de todo o mundo que buscam mostrar o que está ocorrendo com os recifes de corais, a floresta oceânica, de todo o globo terrestre. Eles demonstram que o aumento da temperatura dos oceanos e a poluição estão dificultando o desenvolvimento dos corais, estes se tornando brancos e sem vida. A morte dos corais influência na riqueza de espécies encontradas no mesmo ecossistema, pois quando os corais desaparecem várias outras espécies, animais e vegetais, também não são mais encontradas no local.
O PETBio agradece a presença de todos os presentes no evento e ressalta o convite à comunidade acadêmica para estarem presentes nas próximas atividades do grupo.



Figura 1 e 2: Discentes e docentes presentes no CinePET.


Figura 3: Encerramento do CinePET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário