sexta-feira, 31 de maio de 2019

Biofórum: “Buscando os tetrápodes antigos da América do Sul”


Dos dias 15 a 24 de maio de 2019, o Laboratório de Paleobiologia do campus recebeu pesquisadores, dentre eles, prof º. Dr º Juan Carlos Cisneros Martínez (Figura 1) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). No dia 24 de maio, o grupo PETBio promoveu um biofórum, em parceria com o Laboratório de Paleobiologia, que foi mediado pela PETiana Joseane Ferraz. Esta atividade foi ministrada pelo professor Juan Cisneros que enfatizou a relevância do período permiano para a compreensão das alterações ambientais e da evolução da vida.
Além disso, foram destacados os fósseis encontrados na região de São Gabriel, a qual possui um enorme potencial fossilífero (Figura 2) e foi salientada a importância da divulgação e a popularização da Ciência. O Biofórum despertou grande interesse do público participante, ocasionando bastantes questionamentos e debates acerca da Paleontologia. A participação de discentes e dos docentes foi significativa, sendo 49 alunos de graduação e pós-graduação e 6 professores da instituição.
O PETBio agradece a presença de todos, em especial ao professor Juan Carlos Cisneros, pela excelente palestra. Ressaltamos o convite à comunidade acadêmica para estarem presentes nas próximas atividades do grupo.


Figura 1: Professor Drº Juan Carlos com o grupo PETBio

Figura 2:  Momento em que é exibida a imagem de um fóssil encontrado na região de São Gabriel-RS.
Figura 3:  Público que esteve presente na atividade.

Figura 4: Laboratório de Paleobiologia da UNIPAMPA - SG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário